Polícia faz operação para cumprir 82 mandados contra pessoas envolvidas em tráfico e roubo

A Polícia Civil de Mato Grosso realiza na manhã desta quinta-feira (27) a Operação ' Cerberus', que investiga pessoas que cometiam tráfico de drogas, roubos e outros crimes na região de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Operação 'Cerberus' cumpre mandados em MT — Foto: Leandro Trindade/ TVCA
A operação também ocorre em Várzea Grande, na região metropolitana da capital, em Campo Verde e em Jangada, municípios a 139 km e 82 km de Cuiabá, respectivamente.

Segundo a Polícia Civil, são 82 ordens judiciais, sendo 40 mandados de busca e apreensão domiciliar e 42 mandados de prisão preventiva de pessoas envolvidas na prática de crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa, roubos e outros delitos no município.

Serão cumpridas ordens judiciais na Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães, com buscas e de prisões, já que as investigações apontaram uma organização criminosa composta por presidiários atuando no interior da cadeia, com reflexo no aumento de criminalidade no município e região.

Nome da operação

Cerberus, na mitologia grega, era um monstruoso cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo inferior, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem.

Polícia deflagrou operação contra o tráfico e outros crimes — Foto: Leandro Trindade/ TVCA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.