Com 22 deputados em campanha, ALMT suspende sessões por 15 dias até as eleições

Com 22 dos 24 deputados estaduais em campanha eleitoral, a Assembleia Legislativa aprovou em sessão plenária nessa terça-feira (4) a suspensão dos trabalhos nas duas semanas que antecedem as eleições.

Sessões serão suspensas 15 dias antes da eleições deste ano (Foto: TVCA/Reprodução)
O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), um dos que buscam a reeleição no pleito deste ano, justificou a suspensão dos trabalhos dizendo que três sessões serão adiantadas para a próxima segunda-feira (10).

“A suspensão das sessões das duas semanas que antecedem as eleições não vai prejudicar o trabalho do Poder Legislativo porque votamos todas as pautas urgentes. Vamos antecipar três sessões para a próxima segunda-feira e depois das eleições repor as suspensas”.

A reorganização da agenda do plenário foi solicitada por meio do Requerimento 326/2018, de autoria das lideranças partidárias, para permitir que os parlamentares possam percorrer o estado no período eleitoral.

De acordo com o documento aprovado, na próxima segunda-feira (10) serão realizadas três sessões plenárias e na terça-feira (11) outras três, nos seguintes horários: das 8h às 12h, a primeira, com ordem do dia às 10h; das 13h às 17h, com ordem do dia às 15h, e das 17h30 às 21h30, com ordem do dia às 19h.

No início de agosto, os parlamentares decidiram concentrar as sessões, anteriormente realizadas três vezes por semana, para toda terça-feira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.