Ultrapassagem de Amarok teria provocado colisão que deixou um morto na MT-010; fotos


O condutor de um Peugeot 206 envolvido no acidente da manhã desta terça-feira (14), na Estrada da Guia (MT-010) afirmou que o responsável pela tragédia teria sido uma caminhonete Amarok cinza, que teria tentado ultrapassar a carreta que tombou em cima de um Fiat Palio cinza. O motorista do Palio, que foi esmagado, foi identificado como Neri Corrêa Leite. A Amarok seguiu viagem após o acidente.

De acordo com informações oficiais da Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 7h30 de hoje (14), no quilômetro 15 da Rodovia Helder Cândia (conhecida como Estrada da Guia) e envolveu um Fiat Pálio, um Peugeot 206 e uma carreta. Segundo o condutor do Peugeot, identificado como J.M., uma caminhonete Amarok também teria se envolvido na tragédia, e teria sido a responsável pelo acidente.

O Olhar Direto esteve no local do acidente e conversou com o condutor do Peugeot. Ele  disse que seguia de Cuiabá para Sorriso e à distância, vindo na direção oposta, viu a carreta. A Amarok e a carreta estavam em um aclive da pista no momento em que a caminhonete tentou fazer a ultrapassagem. O Pálio e o Peugeot, que desciam a rodovia vindo na direção oposta, só viram a caminhonete quando estava próxima demais.

Para evitar a colisão frontal com os carros a Amarok teria entrado na frente da carreta, que freou e acabou tombando e caindo em cima do Pálio, onde estava Neri Corrêa Leite. Ele morreu no local ao ser esmagado.

“Aqui é uma subida, a gente vinha de boa, vimos o caminhão, dá para ver de longe, mas aí apareceu a caminhonete, aí o carro da minha frente freou, eu fui freando, aí a caminhonete cruzou com o caminhão, que acabou tombando. Aí eu bati na carreta e girei, parando no acostamento. Ela bateu no carro depois e a caminhonete conseguiu ir embora”, explicou o condutor do Peugeot.

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada para fazer as apurações. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para retirar o corpo da vítima de dentro do Pálio. Uma ambulância também esteve no local prestando socorro. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do condutor da carreta.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.