Ponte é destruída por fogo em MT e moradores dizem que incêndio foi causado por criminosos

Uma ponte foi destruída pelo fogo nessa terça-feira (21), no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. Segundo os moradores, a ponte foi incendiada por criminosos em resposta às ações da polícia na região. A ponte dá acesso a comunidades rurais da região.

Ponte de madeira foi queimada (Foto: Arquivo pessoal)
A Polícia Militar informou que mais de 20 policiais estão espalhados pela região realizando uma operação em conjunto com uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) para combater os roubos e furtos na região.

De acordo com uma moradora do Distrito, que pediu para não ter o nome divulgado, algumas chácaras e sítios foram roubadas e furtadas nos últimos meses.

“Um sítio foi roubado no mesmo dia em que atearam fogo na ponte. Tem sido frequentes as invasões de bandidos em sítios e chácaras da região. Os moradores estão muito assustados”, contou.

Outra moradora da região, que também não quis se identificar, conta que a filha dela, de 4 anos, possui problemas de saúde e passou mal no dia do incêndio e precisou ser levada para o hospital e, para isso, precisavam passar pela ponte.

“Ela tem anemia avançada e às vezes tem refluxo e precisa ir imediatamente para o hospital. Quando ela passou mal, tivemos que passar em meio às cinzas, debaixo da ponte, para conseguir seguir o caminho para o hospital”, disse.

Além disso, a moradora disse que o ônibus escolar não está passando mais no local e, para as crianças conseguirem chegar à escola, precisam andar cerca de 2 km a pé para pegar o ônibus.

Segundo a moradora, foi realizada uma perícia no local e a ponte está interditada.

A Prefeitura de Cuiabá informou que havia um projeto para a reforma da ponte. No entanto, um novo estudo deve ser feito para a construção de uma nova ponte, mas nenhum prazo para a entrega foi estabelecido.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Obras deve construir nas próximas semanas uma passagem provisória no local ou um desvio.

Moradores dizem que criminosos estão revoltados com o trabalho da polícia na região
(Foto: Arquivo pessoal)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.