Neymar voltará a sua condição no PSG quando corrigir três coisas, lista jornal francês

Quando voltará o verdadeiro Neymar? Este é o questionamento desta terça-feira na imprensa francesa após a vitória por 3 a 1 sobre o Guingamp pelo Campeonato Francês no final de semana. O camisa 10 tem atuado bem, mas não brilhado como se espera.

“Seis meses após sua lesão no pé, a estrela brasileira ainda não retornou ao seu melhor nível”, diz o artigo do Le Parisien, criticando o fato de que o atacante do PSG não apareceu para falar aos microfones após o triunfo da segunda rodada, diferente de Mbappé.

“Para melhorar, terá que corrigir aspectos em vários setores”, escreveu o veículo.

FOTO: © Getty Images
Reduzir o desperdício

A incrível qualidade técnica, por incrível que pareça, tem irritado os torcedores parisienses, uma vez que não tem sido usada em sua totalidade. “Como pode um jogador do seu nível, que sabe fazer de tudo com a bola, estragar tantas situações?”, questiona, lembrando a estatística de que Neymar perdeu 30 bolas na partida.

“É inquietante e incompatível com o status de líder técnico que reafirmou o treinador Thomas Tuchel nos últimos dias”, completa

Ganhar serenidade

Os destemperos de Neymar não são novidade para os brasileiros: basta lembrar os xingamentos ao capitão Thiago Silva durante a Copa do Mundo. Na última partida, quem sofreu com a raiva do camisa 10 foi Nkunku e Rabiot.

“Esse tipo de comportamento pode ser entendido quando alguém é irrepreensível, mas não quando se é pouco disponível e com poucos esforços coletivos, especialmente no primeiro tempo. As mudanças de humor podem rapidamente cansar seus companheiros, ainda mais assistindo à emergência de um novo líder com a explosão de Mbappé”, explicou o jornal.

Recuperar a forma e sua posição

Apesar das críticas, a imprensa parisiense acredita que o brasileiro irá recuperar seu melhor futebol em breve, pois deve evoluir fisicamente, além de retornar à sua posição original no campo.

Nos últimos quatro tempos de futebol, Neymar jogou apenas um deles no lado esquerdo, onde costuma atuar. Nas outras, ficou mais centralizado, o que não deve acontecer com o retorno de Cavani.

“Seu progresso inevitável rumo a uma ótima condição física deve permitir que ele se torne de novo o jogador excepcional que ele é”, finaliza a publicação.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.