Motorista joga carro com família para fora da pista e evita tragédia na ‘Estrada da Guia’


O motorista de um Chevrolet Classic, que transitava com sua família pela MT-010 (Estrada da Guia), conseguiu evitar uma tragédia no último domingo (12). Ele resolveu jogar o veículo para fora da pista, após o condutor de um Ford Fiesta, que estava com sinais claros de embriaguez, invadir a mão contrária da rodovia estadual.

Segundo as informações da polícia, o condutor do Classic relatou que seguia pela rodovia estadual quando o Fiesta começou a vir em sua direção. Rapidamente ele jogou o veículo para o acostamento, mas mesmo assim houve a colisão lateral entre os dois automóveis.

Com isto, os carros acabaram saindo da pista. Edílson Lúcio Paes de Carvalho, motorista do Fiesta, estava com sinais claros de embriaguez (odor etílico, olhos avermelhados, sonolência e falta de equilíbrio). Foi solicitado que ele fizesse o teste do bafômetro, o qual ele recusou de imediato.

Desta forma, os policiais fizeram o auto de recusa e conduziu o motorista para a Central de Flagrantes. Ele tinha apenas diversas escoriações pelo corpo, por conta do acidente. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele foi recolhida e o Ford Fiesta entregue ao seu filho, já que estava com a documentação em dia.

O condutor do Classic, que estava em viagem com a família, acionou o seguro, que enviou outro carro para que ele seguisse até o destino. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.