Delegacia tem infiltrações, mofo e parte elétrica deteriorada e MP-MT pede reforma

O Ministério Público Estadual (MPE) entrou com uma ação contra o estado para melhorias na estrutura da delegacia de Polícia Civil em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, seja reformada. No pedido está incluso, a compra de novas viaturas e ampliação das celas.

Rachaduras e infiltrações em prédio da delegacia de Nova Mutum
(Foto: TVCA/ Reprodução)
Segundo o MP, a estrutura da atual da delegacia coloca em risco à saúde dos servidores e das pessoas que registram ocorrências no local.

A delegacia tem infiltrações de água nas paredes, além de mofo e deteriorização da parte elétrica. O pedido é que a Justiça determine ao estado que sejam feitos reparos com urgência.

MP pediu a reforma geral do prédio (Foto: TVCA/ Reprodução)
As celas devem ser ampliadas e o prédio deve ganhar um novo sistema de encanamento, além de pintura nova, troca do sistema elétrico e a instalação de monitoramento eletrônico.

O pátio da delegacia onde estão peças de carros que foram apreendidos, também deverá ser limpo.

O MP pediu também que novos servidores sejam contratados, além da compra de três viaturas, armamentos, produtos de limpeza e equipamentos de segurança.

Por meio de nota, o governo do estado informou que a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Diretoria Geral da Polícia Civil não foram informadas sobre a ação movida pelo Ministério Público.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.