Cuiabá empata fora de casa e se garante nas semifinais da Série C e na Série B

O Cuiabá conquista um feito inédito e histórico. Jogando fora de casa, no estádio Florestão, em Rio Branco, o Dourado empatou por 2 a 2 com o Atlético-AC, na noite desta segunda-feira (27), e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C e para a Série B 2019. Será a primeira vez do Dourado na segunda divisão nacional. O time do Mato Grosso abriu 2 a 0 de vantagem no segundo tempo com gols de Ale e Bruno Sávio. O Atlético-AC, que precisava de uma vitória por três gols de diferença para se classificar sem a necessidade de pênaltis, buscou o empate com Rafael Barros e Diego, mas não teve forças para vencer o rival, que volta para casa com o passaporte carimbado para brigar por vaga na final da Série C e para competir na Série B da próxima temporada.

Atlético-AC x Cuiabá, Série C 2018 (Foto: Dhárcules Pinheiro/Arquivo pessoal)
COMO FICAM

O empate por 2 a 2 coloca o Cuiabá nas semifinais da Série C e no Brasileiro da Série B 2019. O Dourado se classifica graças ao placar agregado de 4 x 2, já que venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Cuiabá vai enfrentar o Botafogo-SP nas semifinais do Brasileiro da Série C. A CBF deve divulgar nesta terça-feira (28), as datas e horários dos confrontos. O primeiro jogo será na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e a partida de volta no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Eliminado, o Atlético-AC só volta a campo na próxima temporada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.