Cidade da Colômbia pediu que população não fizesse sexo por um motivo muito importante


Em Santa Marta, na Colômbia, as autoridades locais fizeram à população um pedido bem diferente. O secretário da saúde do município, Julio Salas, recomendou que os moradores não fizessem sexo durante os próximos dias.

A cidade litorânea tem enfrentado um intensa onda de calor, chegando a marcar 40ºC. Com o número de pessoas dando entrada nos hospitais devido as altas temperaturas que estão aumentando, essa foi uma das medidas adotadas pela as autoridades para evitar que mais pessoas fiquem debilitadas.

O calor insuportável

Os termômetros da cidade colombiana estão marcando altas temperaturas, e as consequências de todo esse calor podem ser facilmente vistas nos hospitais da cidade. Os pacientes apresentam queixas de náuseas, vômitos e diarreia, sintomas estes relacionados com as atuais condições do clima no município.
A partir disso, Julio Salas, que é secretário de saúde de Santa Marta, resolveu fazer um pedido a população. A eles foi solicitado que não praticassem atos sexuais ou atividades que exijam muito do corpo, ao menos durante estes dias em que as temperaturas estão castigando.
O aumento no número de pessoas procurando os hospitais devido aos sintomas apresentados acima preocupou as autoridades locais que se viram na necessidade de se posicionar. "As atividades físicas exigentes devem ser reduzidas durante o dia e o sexo é uma delas. A menos que seja praticado em condições climatológicas favoráveis", afirmou Salas.
Muitas pessoas levaram a solicitação de Salas no bom humor, mas as recomendações são sérias e as consequências das altas temperaturas podem ser bem graves. Desidratação, cãibras, fadiga, tontura e náuseas podem ocorrer devido às atividades físicas feitas sob temperaturas elevadas. Outra recomendação por parte das autoridades é o uso de roupas mais leves e a ingestão de água, ao menos até que as temperaturas se amenizem.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.