Caminhoneiro reage a assalto, tenta correr de criminosos e é baleado nas costas

Um caminhoneiro de 52 anos levou um tiro ao reagir a um assalto na madrugada desta segunda-feira (27), em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Aguinaldo José Lopes foi abordado por assaltantes ao sair de casa, no Bairro Buritis.

Vítima seguia em direção à carreta quando foi abordada por criminosos
(Foto: Márcio Falcão/ TVCA)
Ele seguia em direção à carreta que estava estacionada em frente à casa dele quando os assaltantes se aproximaram e anunciaram o assalto.

De acordo com o tenente da PM Thássio Matheus, a vítima tentou correr e foi baleada nas costas. "Dois homens armados abordaram a vítima e anunciaram o assalto. Ele correu e foi baleado", contou.

Manchas de sangue ficaram na calçada onde ele caiu até a chegada da ambulância. A mulher dele chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na manhã desta segunda-feira foi transferida para outro hospital, onde deve passar por cirurgia para retirada da bala que ficou alojada nas costas.

A carreta não foi levada e os suspeitos do crime ainda não foram identificados.

Na rua onde o crime ocorreu não há câmeras de monitoramento.

Esse é o segundo caso de vítima que reagiu a assalto, em menos de cinco dias.

Na última quarta-feira (22), um motorista que tinha sido contratado para fazer um frete foi assaltado em uma estrada rural.

Ele reagiu, conseguiu pegar a arma de um dos criminosos e atirou. O assaltante baleado foi socorrido e levado para Unidade de Pronto Atendimento e morreu. O outro foi preso pela polícia militar, com o caminhão da vítima, no Distrito de Paredão, em General Carneiro, a 449 km de Cuiabá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.