1º Vice-presidente da CGADB grava vídeo e declara apoio a Jair Bolsonaro

O pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso e 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB, gravou um vídeo em apoio à reeleição do deputado federal Victório Galli (PSL). Na gravação, o líder evangélco ainda declarou voto no presidenciável conservador Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que têm se tornando um fenómeno em aceitação popular no Brasil.

Pr. Sebastião Rodrigues de Souza, Presidente da AD em Cuiabá, COMADEMAT
O vídeo em que o pastor Sebastião aparece ao lado de Galli não foi gravado no púlpito ou em ambiente que caracteriza abuso do poder religioso. A questão ganha força nos debates sobre as eleições de outubro graças  ao crescimento vertiginoso da chamada bancada religiosa,  especialmente evangélica.

O debate  em torno desse tema, diferentemente de outros tipos de  abuso, como o econômico e de poder, ainda não está pacificada dentro dos Tribunais Eleitorais. No entanto, existem decisões, como no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que penalizaram parlamentares com base nesse tema.

CGADB

Apesar do apoio oficial do pastor Sebastião Andrade, a CGADB ainda não se manifestou se apoiará Bolsonaro à presidência da República. Pelo que se sabe, as lideranças da CGADB estão muito bem próximas ao presidencial Henrique Meirelles.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.