São Paulo vence e vira líder do Brasileirão


A 17ª rodada teve pelo menos duas mudanças na tabela de classificação. O São Paulo aproveitou a derrota do Flamengo para o Grêmio no fim de semana e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Na outra extremidade, o Ceará bateu o Paraná e empurrou o rival para a lanterna.

Classificação e jogos

O São Paulo agora tem 35 pontos, uma a mais que o vice-líder Flamengo. O Grêmio, que venceu o Rubro-Negro na rodada, alcançou a terceira colocação, cinco pontos atrás do primeiro colocado.

A rodada termina nesta segunda-feira (6) com Atlético-MG x Internacional, a partir das 20 horas (de Brasília), no Independência. Galo e Colorado atualmente ocupam a quarta e a quinta colocação na tabela de classificação.

São Paulo x Vasco

Depois de três anos, o São Paulo voltou a aparecer na primeira posição do Campeonato Brasileiro. Não sem uma dose de emoção: 2 a 1. O Tricolor bem que abriu o placar antes dos dois minutos do primeiro tempo com Rojas, mas sofreu o empate no começo da etapa final com Yago Pikachu. Foi aí que Trellez entrou e garantiu o gol da vitória. Éder Militão, de saída para o Porto, se despediu diante de quase 54 mil pessoas no Morumbi.

América-MG x Palmeiras

O Palmeiras contou com um velho conhecido no banco de reservas: Luiz Felipe Scolari. O treinador voltou a comandar a equipe, mas não conseguiu sair do empate sem gols com um valente América-MG, no Independência. O meio-campo Jean ainda perdeu um pênalti ainda na etapa inicial. No final, o Verdão, já com cabeça na Libertadores, se perdeu em substituições que não deram em nada.

Paraná x Ceará

A zona de rebaixamento também esteve movimentada na rodada. Mesmo fora de casa, na Vila Capanema, o Ceará venceu o Paraná por 1 a 0 e empurrou o rival para a lanterna da competição. Ainda assim, a situação da equipe cearense não é das melhores, com apenas 14 pontos, uma a mais que os paranaenses. O técnico Rogério Micale ficou ainda mais ameaçado.

FONTE: R7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.