Lucas do Rio Verde tem o melhor Índice de Desenvolvimento Municipal de MT


O município de Lucas do Rio Verde conquistou o 1º lugar no Estado de Mato Grosso no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), segundo levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e divulgado no último dia 28 de junho.

Além de alcançar o 1º lugar de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde também ocupa o 6º lugar no Centro-Oeste. O município recebeu conceito alto desenvolvimento, com o índice 0,8354.

O índice é elaborado com resultados obtidos nas áreas de educação, saúde e emprego e renda, por meio de avaliação das conquistas e desafios socioeconômicos de competência municipal: manutenção de ambiente de negócios propício à geração local de emprego e renda, educação infantil e fundamental, e atenção básica em saúde.

O índice monitora todas as cidades brasileiras e a avaliação varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o seu desenvolvimento. Cada uma delas é classificada em uma das quatro categorias do estudo: baixo desenvolvimento (de 0 a 0,4), desenvolvimento regular (0,4 a 0,6), desenvolvimento moderado (de 0,6 a 0,8) e alto desenvolvimento (0,8 a 1).

O prefeito Luiz Binotti destacou a importância deste resultado para o município. “Queremos compartilhar esse resultado com toda a população, com todos os gestores que passaram por Lucas do Rio Verde e que ajudaram a construir essa maravilhosa cidade. Então, quando a gente recebe essa notícia de que Lucas do Rio Verde é o município mais desenvolvido no Mato Grosso pelo Índice Firjan, nós temos que comemorar. Sabemos que é um grande desafio para um município com as características de Lucas manter e melhorar esse índice, mas vamos dar continuidade a este trabalho”.

FONTE: ASCOM PREFEITURA/FRANCIELI CELA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.