De olho em legislação eleitoral, Taques intensifica agenda

O governador Pedro Taques (PSDB) – que deve sair candidato à reeleição - participa nesta semana de uma série de entrega de obras, entre outras solenidades, antes de ficar em “stand by”, em razão de restrições impostas pela legislação eleitoral.

Três meses antes da eleição, a partir de 7 de julho, os agentes públicos ficam proibidos de praticar várias condutas, “entre as quais remover, transferir ou exonerar servidor público. Também são vedadas a realização de inaugurações e a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos", por exemplo.

Taques já escalou, inclusive, um substituto para realizar tais eventos a partir desta data. A missão ficará sob responsabilidade do secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Rodolpho.

Conforme agenda disponibilizada pelo Gabinete de Comunicação do Governo (Gcom), nesta semana, Taques entrega títulos de propriedade, obra de reforma do Ganha Tempo, na Praça Ipiranga, em Cuiabá, além de um trecho da obra de duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), entre outras.

FOTO: Alair Ribeiro/MidiaNews
Veja os eventos:

Em função do ponto facultativo decretado nesta segunda-feira (2), por conta do jogo do Brasil, a agenda do governador nesta data se resume à participação na formatura do Corpo de Bombeiros, na Arena Pantanal, a partir das 19 horas.

Na terça (3), pela manhã, ele inaugura o novo Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), no Centro Político Administrativo e à tarde participa da primeira reunião do Fórum Permanente das Microempresas, no Palácio Paiaguás.

Na mesma data, assina convênio com a Academia Mato-grossenses de Letras e, por volta das 19h, faz a entrega de mais 400 títulos em Várzea Grande.

Às 8 horas de quarta-feira (4), ele inaugura a reforma do Ganha Tempo e, na sequência, participa do encontro da Undime, com todos os secretários municipais de educação. Ainda pela manhã, o governador lança o programa Terra a Limpo e, às 11h, concede entrevista a um programa de televisão.

No período da tarde, ele deve participar da entrega de equipamentos da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), da entrega de veículos aos Conselhos Tutelares de Mato Grosso e da inauguração do laboratório de Sanidade Vegetal e Arquivo Central do Indea. À noite, faz entrega de títulos de propriedade no CPA.

Conforme o Gcom, na quinta-feira (5), ele deve cumprir agenda nos municípios de Sinop e Lucas do Rio Verde. À tarde, já na Capital, Taques entrega o Plano Metropolitano do Vale do Rio Cuiabá e inaugura o Complexo da Polícia Judiciária Civil de Várzea Grande. Por volta das 19h30, também participa de inauguração do salão nobre da Sinfra.

Na sexta-feira (6), consta na agenda do governador o ato de inauguração da duplicação da MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.