Tremor de terra de magnitude 3,1 é registrado em Barão de Melgaço (MT)

Um tremor de terra foi registrado na madrugada desta quarta-feira (27) em Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá.

Cidade de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá (Foto: Divulgação)
De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), o abalo de magnitude 3,1 na escala Richter ocorreu às 00h17 (horário de Brasília).

Não houve danos ou ocorrências por conta do tremor de terra.

Tremor de terra de magnitude 3,1 é registrado em Barão de Melgaço (MT) (Foto: Divulgação)
Moradores relataram o susto por conta do tremor. Ele foi sentido por moradores na Baía de Siá Mariana, no Pantanal mato-grossense.

O coordenador de prevenção e preparação da Defesa Civil de Mato Grosso, sargento José Bruno de Souza, confirmou o tremor de terra em Barão de Melgaço.

O coordenador de prevenção e preparação da Defesa Civil de Mato Grosso, sargento José Bruno de Souza, confirmou o tremor de terra em Barão de Melgaço.

Os moradores disseram que o tremor durou poucos segundos, cerca de três segundos.

Tremor de terra de magnitude 3,1 foi registrado em Barão de Melgaço (MT) (Foto: Obsis/UnB)
Tremores de terra

Este é o 18º caso de tremor de terra registrado em Mato Grosso neste ano. Já foram registrados tremores em Torixoréu, Juara, Porto dos Gaúchos, Itiquira, Sorriso, Salto do Céu, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, Cuiabá, Nova Marilândia, Terra Nova do Norte, Rondonópolis e Porto Estrela.

O tremor mais forte nesse ano ocorreu em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O tremor foi sentido por moradores no dia 31 de janeiro, com magnitude 3,5 na escala Richter.

Em 2017 foram registrados 35 tremores de terra em Mato Grosso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.