Primeiro Encontro das Mulheres Produtoras Rurais acontece em Rosário Oeste


O evento que foi realizado na quarta feira, dia 20/06, em uma parceria entre a EMPAER e a Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Agricultura, O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Banco Sicredi teve a participação de várias autoridades que viram especialmente para prestigiar o encontro.

Também fizeram parte das parcerias o Supermercado Polo Centro, o Supermercado Fortes Bambil, a Empresa Agrooeste veterinária, Loja Gazim, Loja Martinello e a própria SEAF que participou do evento através da doação de prêmios.

Além de representantes de várias comunidade rurais de Rosário Oeste, estavam também presentes no encontro: o Deputado Estadual Guilherme Malouf , o Prefeito João Balbino, a Secretária Municipal de Agricultura Luilna Antonieli da Cruz Gomes, o Secretário de Governo Maxmar Cezar, Alex Berto Diretor de Administração Sistêmica da EMPAER-MT representando o Presidente da EMPAER Candido Rosa, Juliano Pachuri representante da FETAGRI, o Coordenador da EMPAER de Rosário Oeste Jair Lemos, o Sr. Rogério Monteiro Diretor de ATER, a Secretária Adjunta da SEAF Selma Prado, o Presidente do SINTERP-MT Helen Silva Costa, Carla Amiki e Jackeline Neponoceno representantes do Sicredi de Rosário Oeste, a Vereadora Selma Anzil, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Ereneuza Anzil e o Representante da Empresa FURNAS Zuleide Pontes.

Destacamos ainda a presença da professora e Extencionista Social da EMPAER Miriam Santos Costa Scaravelli que também foi parceira no encontro e representantes da Empaer de Nobres e Acorizal que vieram prestigiar o evento.

As atividades que duraram o dia todo começaram às 8 horas da manhã com o credenciamento dos participantes. Depois aconteceu a fala das autoridades e na sequencia as apresentações das Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e a apresentação musical com os alunos da aula de violão da Funcultur.

Após as apresentações aconteceu a Palestra Políticas Públicas com a palestrante Ieda Lopes de Souza Santos que é Bacharel em Ciências Biológicas e Técnica de Bem Estar Social da Empaer – MT. A próxima palestra foi sobre as Relações Familiares com a Nutricionista e Técnca de Bem Estar Social da Empaer-MT Denise Gutierres feita pelo Psicólogo Washington. Ainda pela manhã aconteceu a palestra sobre Mulher e Auto Estima com a palestrante Malvineide Miranda Freitas, Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais e Técnica de Bem Estar Social da Empaer-MT.

Após as palestras os participantes degustaram um delicioso almoço e na sequencia do evento foram ouvidos os depoimentos das mulheres produtoras rurais. Foi feito ainda a entrega do selo da Agricultura Familiar pela Sead para a agricultora Maria Isabel da Forquilha do Manso.

Logo depois aconteceu o desfile com a escolha da Rainha e Princesa da Agricultura Familiar cuja classificação ficou como descrevemos abaixo:

1°lugar - Rainha rural - Graziele Silva da Forquilha do Rio Manso

2° lugar - Princesa Rural - Lucimara do Assentamento São José

3° lugar - Claudinete do Acampamento Fonte de Luz

4° lugar - Miss simpatia dona Gumercinda do Assentamento Raizama

Ao finalizar o evento e entregar as premiações todos degustaram um coffe breack que foi oferecido pelos organizadores.


Fonte: ASSESSORIA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.