Equipe Volante do CRAS reúne com famílias da Comunidade de Juquara

A SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) juntamente com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) através da Equipe Volante esteve na comunidade de Juquara que fica localizado no distrito de Bauxi em Rosário Oeste nesta quinta-feira (14/06).

A Assistente Social Nalvanei Figueiredo e sua equipe composta por Douglas - Orientador Social, Cidinéia e Thiago - Auxiliar Administrativo, em parceria com a Maria Luzinete (ACS), se reuniram com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e PAIF.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família conhecido por todos como PAIF, trabalha com famílias de caráter continuado para fortalecer a função protetiva da família e prevenir a ruptura de seus vínculos. Busca também promover seu acesso e usufruto de direitos e contribui na melhoria de sua qualidade de vida. O PAIF ainda prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende: crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, adolescentes e jovens de 15 a 17 anos e idosos. O SCFV é realizado em grupos e organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.



 










Fonte: JOSUEL SAT/DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.