Armações e oposição não consegue ofuscar a festa de aniversário de Rosário Oeste

A noite de aniversário de Rosário Oeste ficará marcada na história do município. A data foi registrada por entrega de títulos para moradores dos bairros Cohab Nossa Senhora do Rosário, Serra Dourada e Benedito Alonso Barreto que aguardavam há mais de 30 anos pela regularização de suas moradias.
Nem a oposição e as armações orquestradas por um grupo, que contratou atores hollywodeanos para tirar o brilho da grande festa preparada pela administração municipal, conseguiu desfocar o sucesso do evento que contou com a presença do filho mais ilustre da cidade, o governador Pedro Taques (PSDB), que aproveitou a visita para anunciar a liberação de emendas parlamentares, recursos para reforma do Clube Social com investimentos de R$ 623 mil, construção de uma ponte que ligará  Rosário Oeste a Nobres e repasses para o Hospital Amparo, de acordo com a produtividade da unidade hospitalar.
Taques destacou que o recurso para construção da ponte será liberada nesta terça-feira (26) e o projeto de pavimentação do Distrito de Bauxi, foi entregue e será executado ainda este ano.
“Hoje nós assinamos o convênio com o Banco do Brasil, o dinheiro estará na conta amanhã, nós vamos construir esta ponte. Estou entregando a portaria do repasse de valores para o Hospital Amparo, eu combinei com o prefeito, de acordo com a produção nós podemos aumentar o repasse”.
O prefeito João Balbino (PR), não escondeu a satisfação com o “pacote” de verbas que o governo destinará para melhorar a infraestrutura, saúde e o social de Rosário Oeste. Balbino lembrou dos grandes problemas que a administração enfrenta para honrar os compromissos financeiros.
“Sem apoio da bancada estadual e federal e principalmente do Estado, os municípios pequenos, não conseguem sobreviver, não realizam obras de pavimentação, reformas e passam enormes problemas para custear a saúde”, enfatizou.
João agradeceu os deputados estaduais que participaram da solenidade e prometeram emendas para Rosário.  Nininho, Jajah Neves, Oscar Bezerra e Wilson Santos se uniram para viabilizar recursos.
Para fechar com chave de ouro, a programação dos 157 anos do município, a prefeitura municipal, deu de presente aos rosarienses, show com Augusto Michel, do The Voice Brasil e uma das maiores duplas sertanejas do país, Milionário e Marciano que atraiu milhares de pessoas de várias cidades.
Sucessos como Boate Azul, A carta, Dama de Vermelho, embalaram a multidão que acompanhou os sertanejos com alegria e encantamento, os fãs cantaram junto com os veteranos músicas que marcaram época e uniu gerações.
Tietados por autoridades e pela população que aguardou ansiosa a apresentação de Milionário e Marciano que subiu ao palco às 00h, os cantores retribuíram com simpatia e interatividade durante todo o show.

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.