Adolescente de 16 anos furta carro da família e é detido após ser denunciado pela mãe em MT

Um adolescente foi detido nessa terça-feira (26) suspeito de ter furtado o carro da própria família em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Mãe fez denúncia e adolescente de 16 anos foi detido com carro furtado em Cáceres (Foto: Gefron/MT)
De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT), a mãe do menino, que tem 16 anos, denunciou o filho por ter furtado um automóvel em Barra do Garças, a 518 km da capital.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente e a família são indígenas da aldeia Umutina, em Barra do Bugres, a 169 km da capital.

Os policiais do Gefron abordaram o carro, modelo Corsa, que era conduzido pelo adolescente. Ele não tinha carteira de habilitação e nem documentos do automóvel. A abordagem ocorreu no final da tarde.

Ao checarem os dados do adolescente e do carro, os policiais descobriram que a mãe dele havia denunciado o garoto por ter furtado o automóvel.

Conforme a Polícia Civil, a família foi até uma agência retirar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O menino ficou no carro e a mãe dele foi até a agência. Quando ela retornou não encontrou o veículo e nem o filho. O pai dele relatou que o garoto tem envolvimento com droga e já tentou fugir para a Bolívia em outras ocasiões.

O adolescente e o veículo foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil em Cáceres.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.