Vigilância Sanitária orienta pequenos agricultores em assentamento de Rosário Oeste


A produção e comercialização de compotas e de alimentos em conservas pelos pequenos agricultores do assentamento rural Fonte de Luz, em Rosário Oeste, passou por inspeção por parte dos técnicos da Vigilância Sanitária do município, com o apoio dos técnicos do Escritório Regional de Saúde da região Centro Norte, com sede em Diamantino.

De acordo com o diretor do Escritório Regional de Saúde de Diamantino, Cacá Almeida, os técnicos realizaram treinamentos sobre as normas de produção de alimentos em conservas, como forma de orientar os produtores a respeito do manejo correto e adequado dos alimentos para prevenir contaminação e garantir a boa qualidade dos produtos que serão comercializados para os moradores da região.

Os pequenos produtores receberam conhecimentos sobre manipulação dos alimentos, conservação, esterilização das embalagens e os cuidados com a higiene no processo de produção. A ação é preventiva e tem como objetivo auxiliar os pequenos produtores rurais nesse processo de ampliação e diversificação de sua produção de alimentos que são cultivados na região. Durante o treinamento, os técnicos da Vigilância Sanitária entregaram EPIs (Equipamento de proteção individual), que devem ser usados durante o preparo dos alimentos.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.