Sinal analógico da TVCA será desligado em 6 municípios de MT em agosto


No dia 14 de agosto deste ano, será feito o desligamento do sinal analógico de transmissão em cinco municípios de Mato Grosso. Além de Cuiabá, só haverá transmissão pelo sinal digital nos municípios de Acorizal, Várzea Grande, Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger.

O sinal HD é de graça. Basta instalar um conversor digital nas televisões de tubo, caso o televisor já tenha o conversor embutido precisa apenas de uma antena externa UHF. Determinação

O desligamento do sinal analógico é uma determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Portaria do Ministério das Comunicações nº 378, de 22 de janeiro de 2016, estabeleceu as datas dos agrupamentos de municípios que serão desligados até 2018.

A lista completa de todos os municípios afetados em 2017 e 2018 foram divulgadas, respectivamente, através das Portarias do Ministério das Comunicações nº 1.714, de 27 de abril de 2016, e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações nº 3.493, de 26 de agosto de 2016.

Quem possui TVs de modelos mais antigos vai precisar de um ajuste simples para continuar acompanhando o conteúdo da emissora com uma imagem melhor.

Veja as vantagens:
  • Imagem mais nítida;
  • Som de melhor qualidade;
  • Adeus, ruídos e interferências;
  • Possibilidade de mobilidade e interatividade;
  • E o melhor, ela continua de graça!


Fonte: G1 MT

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.