PRF e Exército fazem liberação de trechos bloqueados por caminhoneiros em MT

Militares do Exército e policiais rodoviários desocupam trechos bloqueados por caminhoneiros no Distrito Industrial, em Cuiabá (Foto: Brígida Mota/TVCA)
Três trechos que estavam ocupados por caminhoneiros foram alvos de uma operação na madrugada desta quarta-feira (30) feita pelas forças de segurança, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá e na capital mato-grossense.

A greve dos caminhoneiros chegou ao nono dia nessa terça-feira (29). O protesto teve início no dia 21 de maio contra o reajuste no preço do combustível anunciado pela Petrobrás.

Segundo o superintendente da PRF em Mato Grosso, Aristóteles Cadidé, os policiais cumprem uma determinação judicial e fazem a desmobilização dos locais onde ocorriam as manifestações dos caminhoneiros.

Caminhoneiros começaram a deixar os pontos de manifestação no Distrito Industrial, em Cuiabá (Foto: Brígida Mota/TVCA)
Dois trechos da BR-364 eram alvos dos protestos dos caminhoneiros em Rondonópolis. O outro é na BR-364 no Distrito Industrial, em Cuiabá. Cerca de 200 homens, entre forças de segurança e Exército, participaram da mobilização. Policiais militares e civis também estavam envolvidos.

Os policiais e o Exército orientaram os motoristas a seguirem viagem e a deixarem os locais de forma pacífica. Dessa forma, não há mais manifestação de caminheiros nesses trechos.

“Havia risco de desabastecimento e colapso das necessidades especiais, como alimentação, hospitais e demais atividades de emergência. Em Cuiabá também não há mais bloqueio”, garantiu o superintendente.

A ação ainda está em andamento em outros trechos ocupados pelos manifestantes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.