Prefeito busca soluções para impedir fechamento de agência do Banco do Brasil em Rosário Oeste


Em uma reunião solicitada pela Associação Comercial e Empresarial de Rosário Oeste – ACERO, através da Federação das Associações Comercial e Empresarial do Estado de Mato Grosso –FACMAT, com o Gerente do Núcleo Mato-grossense da Superintendência de Negócios, Varejo e Governo do Banco do Brasil e o Prefeito de Rosário Oeste, foi tratada a permanência da Agência do Banco do Brasil em nosso município.

Presentes na reunião estavam o Prefeito de Rosário Oeste João Balbino, o Gerente do Núcleo Mato-grossense da Superintendência de Negócios, Varejo e Governo do Banco do Brasil Dr. André Bozz, o Presidente da FACMAT Dr. Jonas Alves e o Presidente da ACERO e Diretor do Departamento de Indústria e Comércio de Rosário Oeste Nestrázio Ramos.

Atualmente a Agência do Banco do Brasil de Rosário Oeste possui somente 4 funcionários sendo um Gerente Geral, um Funcionário da Carteira Rural, uma funcionária de Caixa e uma funcionária do auto atendimento, o que não é suficiente para manter a agência em funcionamento com uma qualidade mínima de atendimento para os clientes e sem sobrecarregar os funcionários da unidade.

A situação de redução de funcionários do banco se agravou nos últimos anos com o plano de demissões voluntárias do Banco do Brasil (VEJA AQUI), onde o Banco foi o segundo que mais diminuiu o tamanho de seu corpo funcional com a pressão do Governo Federal na tentativa de enxugar despesas cada vez mais pesadas.

Mas, como não existe nenhum concurso previsto para este ano em função das eleições, a solução encontrada foi dar incentivos para que funcionários do Banco que estejam em outros municípios queiram vir trabalhar em Rosário Oeste, e também ampliar os critérios para contratação de mais estagiários para a agência rosariense.

Mesmo diante da dificuldade de conseguir funcionários para manter a unidade rosariense em funcionamento, o Prefeito João Balbino e o Sr. Nestrázio Ramos saíram da reunião com a promessa de que as soluções para os problemas estão sendo buscadas e de que a Agência Bancária não vai fechar em Rosário Oeste.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.