Homem que chamava motoristas da Uber para cometer assaltos é preso em Cuiabá

Um homem suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em roubos a motoristas de transporte pelo aplicativo da Uber foi preso nessa segunda-feira (7), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Veículo recuperado com o suspeito que assaltava motoristas da Uber em Cuiabá (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito agia em conjunto com um comparsa realizando chamadas para corridas com o objetivo de roubar os veículos das vítimas.

A prisão foi feita pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

As investigações apontaram que Mikael Jonat da Silva Mota, conhecido como “MK”, 22, atuou em, pelo menos, dois roubos praticados nos últimos três dias.

Um dos assaltos foi cometido no sábado (5), onde foi subtraído um veículo UP, cor branca, no bairro Jardim Paulista, em Cuiabá.

O outro roubo aconteceu na segunda-feira, por volta de 11h, quando os criminosos embarcaram no bairro Santa Izabel na Capital com destino à Várzea Grande, região metropolitana da capital.

Eles anunciaram o assalto e levaram o automóvel Ônix, cor prata, na Ponte Nova, em Várzea Grande. Em ambos os casos, os criminosos agiram ameaçando os motoristas com armas de fogo em punho.

Conduzido à delegacia, o investigado foi reconhecido pelas vítimas como coautor dos assaltos – inclusive estava trajando camiseta subtraída de um dos motoristas – foi autuado em flagrante por roubo majorado (por concurso de pessoas e emprego de arma de fogo).

Ele será encaminhado para audiência de custódia nesta terça-feira (8). As investigações prosseguem pela Derrfva no sentido de identificar e prender demais envolvidos nos crimes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.