Governo nomeia 1,8 mil aprovados em concurso da Educação em MT

O governo nomeou 1.859 aprovados no concurso público para o preenchimento de vagas da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na segunda-feira (7).

Sede da Secretaria de Educação de Mato Grosso (Foto: Júnior Silgueiro/Seduc-MT )
É a quarta nomeação publicada.

Foram nomeados 839 novos professores para a preenchimento de vagas da educação básica estadual. Para o cargo de Técnico Administrativo Educacional (TAE) o governo nomeou 453 aprovados e para o cargo de Apoio Administrativo Educacional foram nomeadas 567 pessoas aprovadas no certame.

As posses irão se iniciar já nesta terça-feira (8), mediante agendamento prévio. O agendamento tem como principal objetivo organizar o procedimento com conforto tanto para os nomeados, quanto para a equipe de atendentes.

Conforme a portaria, que dispõe sobre os procedimentos que regem e orientam a posse e efetivo exercício dos candidatos aprovados, os aprovados têm até o dia 4 de junho para tomar posse. A portaria também estabeleceu o dia 5 de junho como data para a realização do efetivo exercício da profissão.

A perícia médica também deve ser agendada, e pode ser realizada em uma das quatro gerências regionais, ou em Cuiabá.

Cronograma

No próximo dia 02 de julho será publicado no DOE a terceira lista de nomeações dos aprovados do Concurso Público. As posses serão realizadas entre os dias 6 e 30 de julho, e no dia 31 será realizado o efetivo exercício da profissão.

Concurso

Ao todo, foram oferecidas 5.748 vagas, sendo 3.324 para o cargo de professor da educação básica, 1.496 para apoio administrativo educacional e 928 para técnico administrativo educacional, além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.