Carta aberta de Jozimar Batista à população rosariense


OLÁ MEUS AMIGOS (AS), venho a público me manifestar diante de informação de cunho difamatório relacionados a prestação de serviços de minha empresa para a Prefeitura de Rosário Oeste – MT.

Mas, desde já adianto que ao contrário do que vem sendo publicado, minha intenção jamais será ofender ou atacar qualquer pessoa que seja ou apresentar informações pouco fundamentadas e inverídicas, não só por honrar meu caráter, mas, também por respeito as pessoas envolvidas como familiares e amigos.

Como a maioria dos termos utilizados no processo de contratação até o processo de pagamento de contratos públicos são muito técnicos e talvez de pouca familiaridade de todos, vou tentar apresentar as informações com a maior clareza possível.

Sobre a minha contratação, tenho a dizer, que, como qualquer outra efetuado por entes públicos, obedece a lei que rege os contratos públicos, Lei 8.666 de 21 de Junho de 1993, essa lei destaca que a contratação deve ser efetuada por meio de licitação.

Mais o que vem a ser licitação?

Licitação é o processo administrativo responsável pela escolha da empresa apta a ser contratada pela administração pública para o fornecimento de seus produtos e / ou serviços.

As licitações visam principalmente a escolha de opções mais vantajosas para os órgãos públicos, ou seja, a contratação de serviços ou compra de produtos com a melhor qualidade e menor preço.

Ao que se refere aos valores relacionados, tenho a dizer que não refletem com a realidade, vez que foram apresentados empenhos de valores globais de um contrato administrativo, divergente dos valores liquidados e pagos que são infinitamente menores do que os divulgados.

E o que é empenho?

- O empenho é o registro da despesa, o qual resulta na nota de empenho, devendo ser sempre prévio em relação a despesa, não podendo exceder o saldo da dotação.

- a garantia de que existe o crédito necessário para a liquidação de um compromisso assumido;

Resumindo, os valores que tem sido amplamente divulgados, com finalidade única de passar informação falsa ao cidadão, não representa o valor efetivamente recebido pelos serviços prestados, e sim, trata-se de valores devidamente licitados e empenhados a disposição da administração, para prestação de serviços no decorrer do contrato.

Ademais tenho a dizer que os serviços de publicidade volante, anúncios institucionais e sonorizações em eventos, que atualmente presto a Prefeitura de Rosário Oeste, sempre existiram em nossa cidade, porém, sempre prestados por empresas de outras localidades. Por acreditar em minha terra Natal, fiz investimentos no ramo e hoje, após todos tramites legais sou mais um filho de Rosário Oeste que presta serviços em sua terra.

Sou de origem humilde, filho de Rosário Oeste e trabalho no ramo de publicidade volante e locação de som para eventos a mais de 15 (quinze) anos. Tudo o que conquistei foi por esforço pessoal e com muito trabalho, e não as custas da população da cidade que tanto amo.

Por fim, esclareço que todos serviços prestados à Prefeitura de Rosário Oeste se deram por conta de procedimento licitatório na modalidade Pregão Presencial em que foi dada ampla divulgação e que me sagrei vencedor.

JOZIMAR SANTOS BATISTA
JOZIMAR SANTOS BATISTA MENSAGENS E SONORIZAÇÃO-ME




8 comentários:

  1. Se eu fosse você Jozimar nem dava conversa pra essa minoria que só quer te difamar.

    ResponderExcluir
  2. Tem que da sim Jozimar e calar a boca de meia dúzia de invejos que não tem coragem pra trabalhar, e fica casando pelo em ovos não tem talento nem tem sabe trabalhar e vem querer desmerecer os esforço de quem trabalha mais tá aí a resposta pra os desocupados que não trabalham e vivem de fuçar a vida alheias e de quem trabalha

    ResponderExcluir
  3. Mais que o valor está bem alto isso sim é verdade. Daria pra investir em outras áreas como saúde e educação.

    ResponderExcluir
  4. O povo ler e ainda assim não entende eeeee meia dúzia de povinho sem noção e mal informado kkkkk trabalhar que é bom ninguém quer, tabelas e limites existem pra que 🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que parece que todo esse valor que foi pago para ele foi só por uma propaganda o do dae que fica o dia inteiro e já tá ate enjoativo ouvir essa propaganda o tempo todo porque quase não vejo nada de publicidade para ganhar toda essa quantia

    ResponderExcluir
  6. Pelo jeito esta rendendo porque até caminhonete nova ja comprou hehehe... Ministerio publico precisa investigar!

    ResponderExcluir
  7. Eita povinho que gosta de conversinha... Vão ler como funciona todo processo e ja foi explicado na materia e ainda ficam contestando.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.