Assistente Social de Rosário Oeste participa de CapacitaSUAS em Cuiabá


A assistente social do Centro de Referência de Assitência Social (CRAS) do município de Rosário Oeste, Nalvanei Figueiredo, participou em Cuiabá do CapacitaSUAS referente ao Curso de Atualização em Vigilância Socioassistencial do SUAS, realizado no período de 09 a 13 de abril de 2018.

A proposta deste curso é desenvolver as competências dos gestores e técnicos da gestão estaduais, distritais e municipais, de nível superior  para a execução de atividades inerentes à função de Vigilância Socioassistencial em seus âmbitos de atuação. Desta forma, disseminar conhecimento sobre o conceito de Vigilância Social, localizar suas principais referências normativas e compreender a produção, sistematização, análise e disseminação das informações territorializadas voltadas para o planejamento, monitoramento e avaliação das ações socioassistencial.

O Programa Nacional CapacitaSUAS é coordenado, em âmbito nacional, pelo Ministério do Desenvolvimento Social  (MDS), e, no Estado de Mato Grosso, pela SETAS.

Neste curso foram capacitados 149 (cento e quarenta e nove) trabalhadores/as do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de 111 (cento e onze) municípios de Mato Grosso.

Para o Curso de Atualização em Vigilância Socioassistencial do SUAS , foram formadas 04 (quatro) turmas, cada uma com cerca de 40 (quarenta) cursistas. O curso teve carga horária de 40 horas/aula de duração, distribuídas de acordo com os seguintes conteúdos: Módulo I – Concepção e Abordagens da Vigilância Socioassistencial (8 horas); Módulo II – Marco Normativo da Vigilância Socioassistencial (4 horas); Módulo III – Macroatividades da Vigilância Socioassistencial (28 horas).


Fonte: JOSUEL SAT/DA REDAÇÃO



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.