Operação recupera parte das 53 armas furtadas de Fórum e prende 10 pessoas

Uma operação recuperou parte das 53 armas furtadas no Fórum de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorreu em Ribeirão Cascalheira, Querência e Cuiabá. A operação ‘Arsenal 53’ ocorreu na quinta-feira (11) e foi divulgada neste sábado (13). Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 5 prisões preventiva. No total, 10 pessoas foram presas. O furto dos armamentos ocorreu no dia 16 de dezembro de 2017.

Operação recuperou parte das 53 armas furtadas de Fórum de Ribeirão Cascalheira (Foto: TJ/MT)
Um dos autores preso no Bairro Planalto, em Cuiabá. Luislen dos Santos Rodrigues, de 26 anos, foi preso após investigação na capital e confessou o crime.

Segundo a Polícia Civil, foram apreendidas 16 armas de fogo e aproximadamente 550 munições de vários calibres. As armas e munições foram encontradas em residências e propriedades rurais dos alvos investigados na operação.

O furto de armas do Fórum de Ribeirão Cascalheira ocorreu no dia 16 de dezembro de 2017, e é investigado pela Polícia Civil.

Naquela ocasião dois homens invadiram o Fórum de Ribeirão Cascalheira e furtaram 53 armas de fogo relacionadas a processos que tramitam na Comarca do município.

Os criminosos estavam encapuzados e entraram no local após a saída do vigilante, que é um policial militar aposentado que presta serviço de guarda patrimonial armada ao Poder Judiciário.

Fonte: G1 MT

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.