Viatura da Polícia Militar atropela e mata pedestre em Tangará da Serra

Um pedestre, de 45 anos, foi atropelado e morreu nessa terça-feira (7) depois de ser atingido por uma viatura da Polícia Militar, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o homem foi identificado como Clodoaldo Souza de Andrade. O policial militar que dirigia a caminhonete disse a vítima entrou na pista. Ele ainda atingiu uma placa de sinalização antes de atropelar Clodoaldo.

Viatura da Polícia Militar atropelou e matou pedestre em Tangará da Serra (Foto: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira)
O acidente ocorreu em uma rotatória na região do Anel Viário de Tangará da Serra. Um boletim de ocorrência por lesão corporal seguida de morte foi registrada na delegacia. Segundo a Polícia Civil, o policial militar dirigia a viatura e estava com um policial civil como passageiro.

O PM afirmou, no boletim de ocorrência, que trafegava na rotatória quando viu o pedestre entrando na pista. Clodoaldo teria saído de um matagal na lateral da pista, conforme declaração do policial. O motorista disse que tentou desviar, atingiu uma placa de sinalização e atropelou o pedestre.

A viatura ainda subiu no canteiro e parou na rotatória. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e encaminhou Clodoaldo ao Pronto-Atendimento de Tangará da Serra. Ele foi socorrido em estado grave. Posteriormente a Polícia Civil foi informada pelo hospital que o pedestre havia morrido na unidade de saúde quatro horas após o acidente.

Clodoaldo Souza de Andrade morreu atropelado em Tangará da Serra (Foto: Facebook/Reprodução)
Outro lado

Em nota enviada ao G1, a assessoria da Polícia Militar disse que a viatura envolvida no acidente tinha atendido uma ocorrência de homicídio, na Gleba Ariranha, e ajudava o carro do Instituto Médico Legal (IML) e sair da região, quando passaram pelo Anel Viário.

A PM afirmou que o pedestre vio pelo lado direito da via, para fazer a travessia, quando foi percebido pelo policial. O militar disse que tentou desviar, no entanto, a vítima, em vez de seguir para frente, retornou para a mesma direção onde a viatura tentou desviar, sendo atingido.

Fonte: G1 MT

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.