Vendas de veículos aumentam 49% em Mato Grosso

Os dados de vendas de veículos zero quilômetros em Mato Grosso tiveram um aumento de 49,3% em outubro na comparação com o mês anterior. As informações são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Mato Grosso (Fenabrave-MT). Porém, os números não são comemorados pelo setor, pois o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), esteve em greve por quase 60 dias (de 11 de setembro a início de novembro).

Com a greve, a emissão de certificados, um dos processos do emplacamento, deixou de ser realizado. “Sem o correto registro de emplacamentos, situação ainda relatada pelas concessionárias, ficamos receosos em fazer uma análise, pois podemos estar incorrendo em erro. Será preciso um tempo para a situação se regularizar”, explica o diretor regional da Fenabrave-MT.

Apesar da insegurança quanto ao registro correto, a comercialização de automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas, comerciais leves, implementos rodoviários e outros também cresceu na comparação entre outubro de 2017 e outubro do ano passado. O aumento foi de 8,5%. Em 2017 venderam 5.740 unidades, já em outubro de 2016, foram 5.288 unidades. Já no acumulado do ano, ainda registra-se queda, de 6,5%. De janeiro a outubro de 2016, foram comercializados 62.725 veículos e no mesmo período de 2017, foram 58.592.

Entretanto, no Brasil, outubro foi um mês significativo para a retomada do crescimento das vendas, pois as vendas cresceram 20,98%, em comparação com o mesmo mês de 2016, e chegou a 282.363 unidades de todos os segmentos.

O avanço é puxado pelas vendas de automóveis e comerciais leves (picapes, vans e furgões), que representam a grande maioria dos emplacamentos e tiveram crescimento de 26,9% no mês, também na comparação com outubro de 2016. “Esperamos nos próximo mês com o Detran em plena atividade, tenhamos números que demonstrem crescimento assim como nacionalmente. E que tenhamos assertividade em falar em bom desempenho”, destaca Boscolo.


Fonte: ASSESSORIA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.