Policiais do 7º BPM de Rosário Oeste receberam instrução de arma longa


Policiais militares lotados no 7º Batalhão da Policia Militar com sede em Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá), participam durante a semana da capacitação continuada de instruções e habilitação com arma longa. O objetivo é capacitar e nivelar o efetivo policial operacional da área do Batalhão, que compreende os municípios de Nobres, Jangada, Acorizal, além dos distritos de Bom Jardim e Bauxi.

Nesta etapa, parte do efetivo participará de treinamento com fuzil e espingarda calibre 12 que aprimora e qualifica os policiais que atuam na área do 7° BPM. Durante as instruções os policiais passam por aulas teóricas para nivelar conhecimentos sobre funcionamento do armamento, manutenção, posições de tiro, sanar “panes de tiro”, tiro à seco, segurança no manuseio do armamento.

Logo em seguida, participam da prática de tiro real e exercícios de simulações de ocorrências do dia a dia, na qual os policiais têm a possibilidade de demonstrar todo o conhecimento adquirido e melhorar seu desempenho no serviço policial oferecido a sociedade.

Após esses treinamentos com armas de fogo, haverá outras capacitações que será realizada no mês de dezembro e no decorrer de 2018. Na oportunidade, serão convidados profissionais de diversas áreas para que possam somar seus conhecimentos ao efetivo do 7°BPM, com isso, além de nivelar o conhecimento dos policiais, a instrução continuada contribuí no desenvolvimento e inclusão de práticas novas que irão possibilitar uma melhor performance na qualidade do trabalho policial e preservação da vida.

As instruções serão na sede do 7°BPM em Rosário Oeste-MT e no clube de Tiro Pantanal, em Cuiabá e conta com apoio dos instrutores de tiro da Força Tática do Comando Regional 2, sendo três dias de intenso treinamento, contabilizando 32 horas/aula.

A primeira capacitação ocorreu em agosto deste ano, quando todo efetivo do 7° BPM teve oportunidade de treinar e se habilitar ao manuseio da pistola modelo PT-100, calibre ponto 40S&W e pratica de tiro real.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.