Massa revela preocupação com futuro do GP do Brasil

De certa forma, o GP do Brasil do último fim de semana foi histórico. Com Felipe Massa, a prova, disputada em Interlagos, foi a última em algum tempo com um brasileiro no grid de largada. Com a confirmação da aposentadoria do veterano de 36 anos, o Brasil vai começar a temporada sem nenhum piloto no Mundial, o que não acontecia desde o fim da década de 1960. A prova deste ano também foi marcada por vários problemas extrapista em razão da falta de segurança nas cercanias do Autódromo de Interlagos.


© Fornecido por Grande Prêmio
Massa, que se mostrou envergonhado pela violência sofrida por tripulações de equipes como Mercedes, Williams, Sauber, além de delegações da FIA e da Pirelli, foi indicado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para representar o Brasil no Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O piloto revelou sua preocupação com o futuro do GP do Brasil e torce para que a prova seja permanente no calendário do Mundial de F1.

“Realmente espero que a F1 permaneça para sempre no Brasil. Definitivamente, o Brasil é um país muito importante para a F1”, salientou o brasileiro durante entrevista exclusiva no último fim de semana, em Interlagos.

Massa invocou a história do país, que ao todo tem oito títulos mundiais e 101 vitórias na F1. “Tantos títulos foram conquistados e tantos pilotos brasileiros competiram na F1 desde o começo que espero que Interlagos fique na F1 por muito tempo. E, em qualquer coisa que possa ajudar sem correr, vou tentar [fazê-lo]”, salientou o piloto.

O paulista reconheceu o momento complicado do país, mas ainda assim, confia na sua permanência no calendário. “É verdade que estamos passando por um momento financeiramente difícil no Brasil, mas é um evento muito importante para São Paulo, a F1 é um evento muito importante para o Brasil”, comentou.

O atual contrato em vigor garante a permanência do GP do Brasil no calendário do Mundial de F1 até 2020.


© Grande Prêmio
Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.