WhatsApp deve permitir apagar mensagens já enviadas que não foram lidas


Ao que tudo indica, o WhatsApp deve mesmo ganhar mais dois recursos muito interessantes e aguardados em uma atualização esperada para muito em breve caso algumas imagens vazadas do aplicativo sejam realmente verdadeiras. O primeiro deles – divulgados originalmente em prints publicados pelo perfil @WABetaInfo do Twitter – vai permitir editar mensagens já enviadas pelo app, assim como já é possível fazer no Telegram, por exemplo.

O segundo e mais interessante é o que tem sido chamado de recall. Trata-se de uma funcionalidade que vai permitir aos usuários apagarem mensagens enviadas via WhatsApp e que ainda não foram lidas pelos destinatários. Ou seja: se você tomou umas a mais no sábado à noite e resolveu se declarar para uma ex-namorada ou falar aquelas verdades dolorosas para o seu chefe, caso na manhã seguinte a sua ressaca permita e as mensagens ainda não tenham sido visualizadas pelos receptores, você vai poder dar um sumiço nelas sem maiores dificuldades.

Ver imagem no Twitter
Revoke message feature added in WhatsApp beta for Android 2.17.25 (DISABLED BY DEFAULT). 

Apaga, mas não tudo

Como nem tudo é perfeito, as mensagens apagadas, apesar de não poderem ter seu conteúdo lido, vão ficar registradas no aplicativo de quem as recebeu com o aviso “Message recalled”, algo como “mensagem revogada”. Ainda assim, é melhor deixar o destinatário em dúvida do que sabendo o conteúdo perigoso do recado.

Não há confirmação oficial por parte do WhatsApp que as imagens sejam reais e muito menos uma previsão de quando isso pode entrar em funcionamento, nem fora do país nem aqui. Ainda assim, os rumores que indicam que esses recursos dariam as caras pelo app de comunicação são muitos e relativamente antigos. Vale esperar para ver se realmente essas funções salvadoras vão sair do papel.


Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
WhatsApp beta for Android 2.17.26: added the edit message feature! (DISABLED BY DEFAULT) 

Vale lembrar que as imagens vazadas são referentes à versão do WhatsApp para Android. Nada foi descoberto em relação à edição para iOS.

Fonte: WABETAINFO / TWITTER

Tecnologia do Blogger.