Três suspeitos de planejar sequestro e assalto a banco são presos em MT

Três pessoas suspeitas de planejar um sequestro e um assalto em uma agência bancária foram presos pela Polícia Civil na quinta-feira (2) em Água Boa, a 736 km de Cuiabá. De acordo com as investigações, o trio saiu de Várzea Grande, na região metropolitana, e planejava roubar um banco em Água Boa.

Uma denúncia anônima foi feita na Gerência de Combate ao Crime ao Organizado (GCCO), na quarta-feira (1º). Segundo a denúncia, o grupo de supostos criminosos usava um veículo Parati branco, para os procurar informações de familiares de gerentes de bancos, que seriam escolhidos para o roubo.

A modalidade do crime que seria praticado é conhecido como 'Sapatinho' – quando funcionários do banco e seus familiares são sequestrados para facilitar a invasão da agência sem chamar atenção.
O automóvel foi localizado na região central da cidade e dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre 38. O carro pertence a um homem de 32 anos que foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Ele é morador de Várzea Grande, assim como um comparsa que está foragido.

Os dois estavam hospedados na casa de um jovem de 24 anos em Água Boa. Ele foi preso por associação criminosa. Na residência do suspeito os policiais encontraram sementes de maconha com a irmã do morador. A moça foi presa por tráfico de drogas e também responderá por associação criminosa.

Polícia apreendeu automóvel e um revólver calibre 38 (Foto: Assessoria/Polícia Civil de MT)
Fonte: G1 MT
Tecnologia do Blogger.