Nova lei limita ainda mais os cristãos no Vietnã


No dia 1º de janeiro entrou em vigor no Vietnã a nova lei que foi duramente criticada por várias organizações de direitos humanos. As críticas aconteceram porque a lei é invasiva e preconceituosa. O enunciado vago deixou muito a desejar e os cristãos ficaram decepcionados com os primeiros resultados.

A obrigação de registrar todos os locais de culto, fornecer os dados pessoais de todas as pessoas que os frequentam e ainda ter que dar detalhes sobre as atividades, bem como o destino dos fiéis ao deixar o local, são exigências que limitam demais a atuação da igreja no país. Até mesmo as poucas citações na nova lei que “deu a entender” que seriam melhorias para os fiéis decepcionaram.

Parece que a mudança na legislação veio favorecer ainda mais a agenda comunista dos líderes vietnamitas. O país é o 17ª na Lista Mundial da Perseguição, onde a liberdade de religião simplesmente não existe.

Pedidos de oração

- Interceda pelos nossos irmãos perseguidos no Vietnã para que permaneçam perseverantes e firmes mesmo diante das adversidades.

- Ore para que a nova lei não seja usada indevidamente, na tentativa de punir ainda mais aqueles que se decidiram pelo cristianismo.

- Ore também para que todos os projetos da Portas Abertas que são realizados por lá (alfabetização, subsistência, emergência, educação, saúde comunitária e poços de água) continuem dando certo para o auxílio da Igreja Perseguida.

Fonte: Portas Abertas
Tecnologia do Blogger.