Idoso que atuava ilegalmente como dentista há 30 anos é preso em MT

Um idoso de 74 anos, que atuava ilegalmente como dentista, há aproximadamente 30 anos, foi detido nesta terça-feira (31) por policiais militares e por fiscais do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), no município de General Carneiro, a 449 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, identificado como Ailton Martins, tinha um consultório na própria casa. Ele foi liberado após dar depoimento na Polícia Civil.

Idoso que atuava ilegalmente como dentista há 30 anos foi preso em General Carneiro (Foto: Divulgação/PM)
De acordo com a PM, foram encontrados materiais e equipamentos usados para o trabalho odontológico e até dentes extraídos de pacientes.

Os policiais do núcleo da PM de General Carneiro foram chamados pelos fiscais do CRO para acompanharem a checagem de uma denúncia de exercício ilegal da profissão.

“Não foi [flagrado] que ele praticaria [a profissão], mas tinham materiais e pertences, uma cadeira [odontológica] e até uma quantidade de dentes [extraídos]. Ele disse que tinha mais de 30 anos que atuava [na área]. Nos alegou que trabalhava apenas com próteses, manutenção e reparos. O consultório fica anexo a residência, pelo que percebemos era algo bem rústico”, comentou ao G1 o cabo da PM, Fernandes Alves.

A fiscalização foi acompanhada também por agentes da vigilância sanitária de General Carneiro. Ailton não fez faculdade na área e tem apenas o ensino fundamental incompleto. O G1 tentou e não conseguiu contato com os fiscais do CRO-MT.

Conselho de Odontologia e PMs flagraram consultório na casa do suspeito (Foto: Divulgação/PM)

Falso dentista tinha equipamentos, cadeira e até dentes extraídos no local (Foto: Divulgação/PM)
Fonte: G1 MT
Tecnologia do Blogger.