Deputado Eduardo Botelho (PSB) assume presidência da ALMT

O deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) tomou posse como presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso na manhã desta quarta-feira (1º). A cerimônia foi no Teatro Zulmira Canavarros, nas dependências da ALMT. A chapada do parlamentar, "União e Trabalho", foi a única a registrar candidatura para a Mesa Diretora da Casa de Leis e teve o voto de 21 dos 24 deputados.

Botelho, que exerceu o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora da gestão anterior deverá exercer a presidência do legislativo mato-grossense durante o biênio 2017/2019, assumindo a vaga do deputado Guilherme Maluf (PSDB). Esta é a primeira vez que Botelho exerce o cargo de presidente da ALMT.
A Mesa Diretora que tomou posse nesta quarta é formada ainda pelo deputado Gilmar Fabris (PSD) como vice-presidente, por Max Russi (PSB) como 2º vice-presidente, e como primeiro-secretário o deputado Guilherme Maluf (PSDB).

A 2ª Secretaria da Mesa Diretora será ocupada pelo deputado Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho; a 3ª Secretaria será exercida por Baiano Filho (PSDB); e a 4ª Secretaria ficará a cargo do deputado Silvano Amaral (PMDB).

Os trabalhos legislativos devem ter início na quinta-feira (3), com sessão às 9h no Plenário Renê Barbour. Entre as primeiras matérias que devem ser votadas neste começo de ano legislativo estão as contas do governador Pedro Taques (PSDB) referentes ao ano de 2015.

Deputado Eduardo Botelho (PSB) tomou posse como presidente da ALMT (Foto: Maurício Barbant/ALMT)
Fonte: G1 MT
Tecnologia do Blogger.