Delegacia da fronteira é inaugurada em MT com foco no tráfico de droga

Com foco no combate ao tráfico de drogas, o governo de Mato Grosso inaugurou nesta terça-feira (31) em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, a Delegacia Especial da Fronteira (Defron). De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), a unidade deve funcionar como uma agência de inteligência, integrando as forças policiais do estado.

A titular da delegacia, Cinthia Gomes da Rocha Cupido, afirmou que o objetivo da delegacia é trabalhar para prevenir os crimes mais comuns na região de fronteira.

“O foco é integrar as forças policiais para evitar, por exemplo, que os carros roubados nos municípios sejam levados para a Bolívia e trocados por drogas, alimentando assim o crime organizado no estado”, disse.

De acordo com o governo, os estados do Paraná, Rondônia e Mato Grosso do Sul assinaram termos de cooperação para a troca de informações. A unidade deve integrar efetivo da Polícia Civil, Polícia Militar, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Unidade da delegacia foi inaugurada em Cáceres (MT) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Fonte: G1 MT
Tecnologia do Blogger.