Após incêndio, filhote de onça-pintada aparece em fazenda e é resgatado

Um filhote de onça-pintada encontrado em uma fazenda a aproximadamente 50 km de Querência, município a 912 km de Cuiabá, foi resgatado pela Polícia Militar. Segundo funcionários da propriedade rural, o animal apareceu na região depois de um incêndio. A PM disse acreditar que o felino tem aproximadamente dois meses de vida.

De acordo com o tenente André Moraes, da PM de Querência, o filhote ficou na fazenda até ser visto por um homem que passava pela região. "Os funcionários então pediram que ele levasse a onça até a polícia", disse Moraes ao G1. Conforme o tenente, o animal está aparentemente saudável.

O felino foi levado para a PM de Querência na segunda-feira (30) e ficou pouco mais de 24 horas no local, sendo depois encaminhado para a Polícia Militar Ambiental em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

O major Fernando Turbino, sub-comandante do Batalhão da PM Ambiental de Várzea Grande, disse que a onça é fêmea e que ainda vai passar por triagem e exames para atestar a saúde dela e se ela tem condições de voltar para a natureza.

Turbino disse ainda que, caso o filhote não possa voltar ao habitat, deverá ser encaminhado para o zoológico da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) ou para um centro de acolhimento desse tipo de animal localizado em Goiás. 

Filhote de onça-pintada estava em fazenda em MT (Foto: Divulgação/BPM Ambiental de MT)
Fonte: G1 MT
Tecnologia do Blogger.