Universidade Federal de MT e Unemat ofertam mais de 8 mil vagas pelo Sisu

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou o edital de vagas nos cursos de graduação oferecidos para ingresso no primeiro e no segundo períodos acadêmicos de 2017, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começam nesta terça-feira (24) e vão até sexta-feira (27). O resultado da primeira chamada acontece no dia 30 de janeiro e a matrícula dos selecionados na primeira chamada ocorrerão nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.


Universidade Federal de Mato Grosso oferta mais de 5 mil vagas pelo Sisu (Foto: Denise Soares/G1)
A UFMT oferta 5.964 vagas para candidatos pelo Sisu. As vagas da UFMT, por campi, estão assim distribuídas: Cuiabá (47 cursos, 2.929 vagas); Rondonópolis (19 cursos e 1.147 vagas); Sinop (11 cursos em 811 vagas); Araguaia– Barra do Graças (8 cursos em 412 vagas); Araguaia - Pontal do Araguaia (8 cursos em 350 vagas); e Várzea Grande – 5 cursos, 315 vagas.

O candidato não poderá escolher o período de ingresso, sendo que os primeiros colocados aprovados serão alocados nos cursos com início no primeiro semestre e os demais no segundo semestre. E o candidato que, após matriculado institucionalmente, não comparecer nos primeiros dez dias letivos sem apresentar qualquer justificativa junto à Coordenação do Curso de Graduação terá sua matrícula automaticamente cancelada.

As vagas remanescentes deste processo seletivo serão disponibilizadas para outras formas de ingresso a serem publicados pela UFMT. É de responsabilidade do candidato aprovado o preenchimento do formulário eletrônico de matrícula disponível no site da instituição, que deverá ser impresso, assinado e entregue no ato da matrícula, com os documentos exigidos.


Unemat oferece mais de 2 mil vagas pelo Sisu (Foto: Divulgação/Unemat)
Unemat

Os interessados em disputar uma das 2.340 vagas, em 58 cursos oferecidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso no primeiro semestre de 2017, poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta terça-feira. Para concorrer às vagas existentes é preciso que o candidato tenha feito o Enem 2016 e não tenha tirado zero na prova de redação.

Fonte: G1 MT

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.