Prefeituras de Rosário, Jangada e Acorizal estudam fazer parcerias para tratamento de resíduos


O Prefeito de Rosário Oeste João Balbino juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura Álvaro Augusto, Secretário Municipal de Administração Osnil Conrado, Secretário de Infraestrutura Joacy Inácio, estiveram reunidos com o Prefeito de Acorizal Crodoaldo Monteiro, o Secretário de Agricultura de Acorizal Sr. Cassio, na manhã desta quinta feira (26/01) onde discutiram a formação de parcerias para contratação de empresa responsável pelo destino do lixo hospitalar dos municípios da Baixada Cuiabana.

A proposta discutida sugeriu um trabalho conjunto entre os municípios de Rosário Oeste, Acorizal, Jangada e possivelmente Nobres no sentido de contratar uma empresa para realizar o tratamento do lixo gerado pelos 4 municípios participantes de forma a baratear o custo do tratamento desses resíduos.

Também foi discutido com o Prefeito João Balbino que é o Presidente do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá a contratação de uma empresa para tratar do licenciamento ambiental nessas 4 cidades. 

O grupo falou também sobre a possível criação de um aterro sanitário em um desses municípios para destinação dos resíduos. Nesse caso seria necessário fazer um estudo nos municípios para definir a áreas mais propícias para fazer esse aterro sanitário.

Fonte: Site da Prefeitura
Tecnologia do Blogger.