MT registrou mais de 40 mil casos de violência contra a mulher

Mais de 40 mil casos de ocorrências de violência contra a mulher foram registrados de janeiro a dezembro de 2016, de acordo com a Defensoria Pública. No entanto, em contraponto, o número de inquéritos instaurados para investigar os casos denunciados no estado diminuiu. Para a defensora pública Rosana Brandão, o ciclo da violência é o principal vilão.

“Quando o caso ainda não é uma ação pública, muitas mulheres desistem da denúncia. Isso porque, elas vivem em um ciclo de violência doméstica”, afirmou.

Ao todo, em 2016 foram registradas 43 mil ocorrências. Em comparação com o mesmo período de 2015, foram denunciados nove mil casos a mais.

De acordo com o levantamento, o número de feminicídios aumentou no estado. De 85 casos em 2015, o número subiu para 91 no ano passado.

Uma das vítimas de violência doméstica, que não quis se identificar, afirma que o caminho é a denúncia. Ela diz que o ex-marido, um militar, a ameaçou diversas vezes com a arma na cabeça. “Se você está sofrendo algum tipo de violência, o melhor a fazer é buscar auxílio para não acontecer mais.

Fonte: G1 MT
Tecnologia do Blogger.