Evangélicos oram por vítimas de terremotos e clamam por avivamento na Itália


Muitos cristãos protestantes em toda a Europa se encontraram em centenas de reuniões organizadas durante a Semana de Oração - de 8 a 15 de janeiro - uma iniciativa anual de Alianças Evangélicas no continente, na qual igrejas em cidades e vilas se reúnem para orar.

O tema deste ano para o movimento foi "Único" e os estudos bíblicos diários e assuntos de oração estavam profundamente ligados às "5 Solas" da Reforma Protestante.

A liberdade religiosa foi outro tema central neste ano. A Semana de Oração começou no século XIX e é um dos traços de identidade das Alianças Evangélicas na Europa, pretendendo celebrar a unidade em Cristo. Pessoas de diversos países europeus, como a Itália, Áustria, Espanha, Suíça e República Checa compartilharam suas experiências e participaram do movimento.

Orações pelas vítimas de terremotos

"Mais e mais eventos de oração são organizados em toda a Itália durante a Semana de Oração", explicou Lucia Stelluti, da Aliança Evangélica Italiana.

"Mas nós percebemos que onde o sofrimento foi maior, a oração também foi maior. A região central da Itália, que foi atingida por numerosos terremotos, viu igrejas envolvidas em muitas reuniões durante a Semana de Oração", acrescentou.

Stelluti destacou que a oração é um forte sinal da união e fortalecimento do Corpo de Cristo.

"A oração é a primeira e essencial maneira de exercer a unidade. Quando a Igreja está unida, ora unida e através da oração ela se humilha e compreende a vontade de Deus, recebendo força e encorajamento para proclamar e viver fielmente o Evangelho", lembrou.

A representante da Aliança Evangélica Italiana lamentou que a Reforma Protestante ainda não tenha surtido um efeito tão notável em seu país, como foi na Suíça, Inglaterra e Escócia, por exemplo. Porém destacou que ainda acredita que Deus pode derramar um grande mover espiritual sobre sua nação.

"A Itália ainda não experimentou diretamente a Reforma Protestante e tem sido oprimida durante séculos pela mentira de um falso cristianismo, que mantém as pessoas confusas e sem uma verdadeira esperança, que só pode ser encontrada em Jesus Cristo. Então, ao recordar junto com nossos irmãos e irmãs de todo o mundo as '5 Solas', clamamos a Deus que Sua palavra seja novamente o centro da vida de Seu povo, para que um grande movimento espiritual possa mudar nossa nação", afirmou.

Fonte: Guiame/ Com informações do Evangelical Focus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.