Equipe da Prefeitura se reúne com equipe do Estado para organizar o início das aulas de 2017.


O Prefeito de Rosário Oeste João Balbino, a Vice Prefeita Tânia Conrado juntamente com a Secretária Municipal de Educação Jane Talarico e a equipe da Educação Municipal se reuniram nesta quarta feira (25/01) com a Assessora Pedagógica do Estado em Rosário Oeste Odenete Nunes e os diretores das Escolas da Rede Estadual de Educação para planejar e articular as ações para o inicio do período letivo deste ano.

Na reunião foi discutido o trabalho compartilhado entre estado e municipio em temas como transporte escolar, lotação de servidores e merenda escolar.

De comum acordo ficou decidido na reunião que as escolas da Zona Rural que possuem salas anexas  irão funcionar apenas no periodo matutino como forma de unificar os trabalhos na unidade escolar e economizar no transporte de alunos.

Essa proposta de atender os educandos em um único periodo é a primeira mudança proposta pela gestão da nova Secretária Municipal de Educação.  Para acomodar o numero maior de estudantes que se acumulará em um único periodo letivo a solução proposta é a locação de salas moveis com excelente estrutura para acomodar todos.

Esses módulos isotérmicos já vem sendo usado em outros municípios como forma de expandir o número de salas de aulas. As aulas nessas unidades será ministrada em um trabalho compartilhado entre os educadores do estado e do municipo sem prejuízo para as partes e com uma grande economia para a Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Site da Prefeitura
Tecnologia do Blogger.