Após suposto vandalismo em cabos de aço DAE retoma fornecimento de água em Rosário Oeste


Estivemos no Departamento de Água e Esgoto de Rosário Oeste na tarde desta terça –feira (24/01) onde nos informamos sobre o problema com o fornecimento de água para a cidade

Falamos com o Sr. Gerson, Diretor do DAE, e ele nos informou que a principal suspeita dos funcionários é que os cabos de aço que sustentavam a plataforma flutuante de captação de água tenham sido cortados na madrugada de domingo para segunda feira.

Ainda segundo ele o problema foi percebido por volta das 03 horas da madrugada de segunda feira, quando a equipe de manutenção do DAE deu inicio aos trabalhos de retirada da plataforma flutuante da água. Sem os cabos de sustentação a plataforma tombou e afundou parcialmente no rio Cuiabá.

Após dois dias de trabalho ininterrupto a bomba antiga foi recuperada e a captação de água transferida para o novo sistema de captação que possui duas bombas novas.

Ainda segundo Gerson, o sistema de captação segue funcionando normalmente e ainda na noite desta quarta-feira (24) o abastecimento será normalizado na cidade.

Fonte: Manoel Netto/Biorosário
Tecnologia do Blogger.